folhas de outono

folhas de outono

terça-feira, 3 de abril de 2012

ABRIL EM PALAVRAS !

Eu,Severa Cabral me abro nesse abril ali no mato verde



                                onde me deito no gramado,onde os troncos das árvores me
                                mostra sua força.O balançar das folhas,as águas paradas
                                esperando o inverno chegar.

                                           Abril se abre trazendo calor e frio,virose e febre...
                                               Gosto do abril para não esquecer que estamos no outono.
                                                É no abril que me apaixono e minhas palavras
                                              se multiplicam ,chego até criar um poema daqueles
                                              que ainda não sei escrever.
                                                        ABRIL  EM  PALAVRAS  !

                                                        Se a vida te veio em abril
                                                              o mistério milagre
                                                        foi engendrado em agosto
                                                                   que já se foi

                                                        Se a vida te veio em abril
                                                        vibras com a chuva e o sol
                                                         com o transe da lua cheia
                                                                com calor e frio

                                                          Se a vida te veio em abril
                                                           foi um abril apaixonado
                                                             e tão cedo os amores
                                                                se multiplicaram

                                                           Se a vida te veio em abril
                                                                és vaidoso e gostas
                                                              do abraçinho da noite
                                                           do nascer de um novo dia

                                                            Se a vida te veio em abril
                                                               eu me abro nesse abril
                                                           para te homenagiar dizendo
                                                              que tristeza nunca mais


                                                              Severa Cabral(escritora)
                                                           Direitos autorais reservados
                                                              lei 9.610 de 19/02/1998   
                
                                     Abril trouxe um anúncio que tristeza nunca mais !
                                                              E você concorda ?

66 comentários:

Daniel Costa disse...

Severa

"Em Abril águas mil", um dito popular de cá, em Estação que é a Primavera o oposto ao Outono. As flores desabrocham, a temperatura subiu, mas tudo leva a crer, que iremos passar muito tempo de chuva. Depois do nosso luar de Agosto, que temos? A vibrante poesia de FOLHAS DE OUTONO, de outra Estação que nos embala de ilusão.
Amei as ilustrações, sobretudo a do chapéu de chuva, a configurar com o que está escrito, mesmo a Estação outonal.
Esta é a minha opinião.
Beijlos

VILMA ORZARI PIVA disse...

"Se a vida te veio em abril
vibras com a chuva e o sol
com o transe da lua cheia
com calor e frio!"(Severa Cabral)

O aconchego que o mes de Abril me proporciona é esse tempo ameno tornando-se minha estação preferida!

Linda Poesiaaaaaa, querida Severa! Beijos

Giovanna disse...

Linda poesia Severa Serena, onde vc retratou majestosamente os dias de abril, que com você vem o outono e comigo vem a primavera, lugares distantes e diferentes mas no calendário marca-se o mesmo mês, onde podemos aproveitar cada pedacinho deste mês e fazer dele uma imensa alegria.

Abraços e beijos carinhosos para ti.
Giovanna

Palavras disse...

Oi amiga querida,

Eu não sou de abril, as adro este período do ano, esta chegada do friozinho...

Adorei o poema! Ficou singelo e delicado!

Beijos Severa

Leila

chica disse...

As tuas palavras e poesias são lindas em qualquer mês ou estação do ano!! Já acompanhei todas,rsrs...

Um beijo e desde já uma alegre, abençoada e muiiiiiiiiiito feliz Páscoa! chica

Rô... disse...

oi minha querida,

abril é um mês de renovação,
de reflexão...
adoro as temperaturas amenas e a brisa fresca que me faz pensar...
você é perfeita nas quatro estações,minha linda!!!

beijinhos

Universo paralelo disse...

Amo esta estação, que o frio vem de mansinho e os ventos levam e trazem as coisas boas e é o mês de nascimento de um dos meus filhos, adoro mesmo, lindo post, beijos minha amiga!

Ivana disse...

Oi Amiga
Você tornou o mês de Abril muito bonito! Que o mês de abril traga somente coisas positivas para sua região; a chuva que tanto precisamos! Que todos se conscientizem da sua importância. Concordo, tristeza nunca mais! Somente alegrias, pensamentos positivo, somente coisas boas para nós, e para nosso semelhante.

Uma Páscoa abençoada para você e toda sua família, um grande abraço!

Edum@nes disse...

Tuas palavras Severa,
Sempre desejadas elas são
Seja no outono ou na primavera
Pronunciadas com imaginação.

Em Abril, palavras ditas,
Transformadas em poemas
Por Severa foram escritas
Em versos e noutros temas.

Para alguns a vida chegou em Abril
Para mim em Março ela chegou
Antes da estação primaveril
No outono as folhas o vento as levou!

Quando a chuva deixou de cair
Para dar lugar ao calor
Da primavera se despedir
No campo o verde ser mais linda a flor.

Num Abril apaixonado
Estão mais lindas as meninas
Procurado namorado
Que lhe escrevem poemas em rimas.

Desse Abril que não abre
Eu a rimar estou escrevendo
Antes da noite chega a tarde
Severa de sombrinha na mão estou vendo!

Agora vou terminar,
Porque não sou poeta
De poesia eu gostar
Escreva para mim outra como esta.

Desejo uma boa tarde para você.
Um beijo.

MARILENE disse...

Seja qual for a estação, apresentará enorme beleza, se a vivermos com ternura, abraçando a vida e as amizades. Seu abril está lindo!

Bjs.

Sandra Subtil disse...

Pessoalmente não gosto do mês de Abril. Perdi o meu pai, a minha irmã mais velha e a minha avó neste mês fatídico de anos diferentes e por isso para mim tem uma carga muito negativa.
Do seu Abril gostei :))
Anda sumida lá do meu Sentidos. Senti a tua falta e das suas palavras sempre carinhosas.
Beijinho minha querida

selma disse...

As estações todas são belas qdo dentro da gente está em perfeita harmonia junto a natureza....
Um desejo de paz, alegria e puro amor, que a Páscoa traga para o seu coração, continuando a iluminar todos os dias da sua vida.
Feliz Páscoa.
Beijos de luz

Célia disse...

Oi, Severa! Mulher - paixão!
Abril é o aconchego de dias de intimidade aumentada!
Bj. Célia.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há meses
onde o perfume
da alegria,
parece chegar
mais rápido
ao nosso coração.



Que haja sempre perfume
de sonhos em tua vida.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Severa! Passando para agradecer o teu amável comentário e me deliciar com mais um dos teus belos poemas.

Quanto ao anúncio trazido por abril, concordo em número, gênero e grau. Rsrs.

Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Furtado.

Artes e escritas disse...

Lindo Abril à você. Feliz Páscoa! Um abraço, Yayá.

Mariazita disse...

Querida amiga Severa
Por motivos alheios à minha vontade não tive possibilidade de vir ao pc durante mais de uma semana, e por isso só hoje estou retribuindo e agradecendo a sua visita.
Conto com a sua compreensão. Obrigada!

Sua postagem está um encanto; beleza nas iamgens e beleza no poema.

Desejo uma Páscoa muito feliz, com muita Paz e Amor.

Beijinhos

Everson Russo disse...

O Abril vem trazendo suas cores mais secas,,,mais opacas,,,os sentimentos mais frios e carentes, a espera de um inverno que não nos castigue tanto a alma...beijos de bom dia pra ti amiga.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Belezuras de fotos e poemas. Você é sensacional. Beijãoooooo. Feliz páscoa.

Vivian disse...

Bom dia,Severa!!

Quanto charme por aqui!!!!Bela poesia!!!Eu gosto muito deste mês!Já que nasci em abril,pra mim ele é sempre sinônimo de felicidade!!!!
Beijos querida!!
FELIZ PÁSCOA!!!Que seja de amor,paz e renovação!

Evanir disse...

Que tudo de bom possa te acontecer!
Que você lute...Que você vença...
Que você conquiste...
Que você realize...
Que você ame...
Que sua vida seja Um eterno sorriso.
Um Feliz Final De Semana.
Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
Ter vc comigo é maravilhoso!
Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ...
Estou seguindo -te e te amando .
Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
Que esta na Postagem.
**Fonte De Amor**
Te Amo Madrinhaaaaa.

Anne Lieri disse...

Severa,linda poesia de abril!E a tristeza,nunca mais mesmo!...rsss...sai fora!Bjs e uma linda Páscoa a vc e sua familia!

Ale disse...

que o amor aconteça com o outono,


bjkassssssssssssssssss

Isa Martins disse...

Concordo plenamente amiga, mandemos a tristeza embora e vivamos de mãos dadas com a alegria.
Lindo seu poema!
Uma feliz Páscoa pra ti e toda sua família, obrigada sempre pelo teu carinho!

R. R. Barcellos disse...

Feliz Páscoa, Severa... beijos.

MA FERREIRA disse...

Mammy.......

Lindo teu poema....
Voce tod alegria, todo otimismo.
Mas um pouquinho de triteza virá, para nos fazer lembrar o quanto de feliz que somos.
Um beijinho no fundo do seu coração...
Feliz Pascoa...com amor...

Carla Fernanda disse...

Concordo plenamente amiga!
Abril me trouxe vida mesmo e amor, além de um outono que reflete um tempo para pensar em renovar!!!
Beijos

Carla Fernanda disse...

Feliz Páscoa querida amiga!

Tunin disse...

Severa, eu tenho um carinho todo especial pelo mês de abril.Este teu poema, encheu-me o coração de gozo e alegria.
Beijão.

Leonel disse...

Tristeza nunca mais, é uma boa proposta para abril e para todo o ano!
Tenha uma feliz Páscoa, Severa!

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Em qualquer estação, seja de janeiro a dezembro, você sempre estará irradiando alegria e poesia.

Parabéns pelas belas imagens ilustradas por você.

FELIZ PÁSCOA, REPLETA DE RENOVAÇÃO E LUZ.

Beijos.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Menina linda, abril, não traz tristeza traz o outono repleto de mistérios e belezas, eu gosto muito, querida amiga quero te desejar uma linda Páscoa, beijos LUconi

Joicy Sorcière disse...

Severinha, muito obrigada por todos os comentarios no Umas e outras... que seu abril se abra em alegria!

bjks

Ale disse...

Que esse feriado seja de muita paz,

E que seja doce,


bjkas

Ingrid disse...

Abril traz a renovação da paz e da fé na Páscoa..
lindo amiga!
deixo beijos de outono e de carinho...
uma santa Páscoa...

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga abril seja primavera (como o é aqui em portugal) seja outono é sempre um mês em que a natureza nos brinda com um mundo de cores.
Uma Páscoa muito feliz, plena de paz, alegria, saúde e amor.
Beijinhos
Maria

ELAINE disse...

Apesar de saber que as tristezas fazem parte de nossa caminhada, concordo com você amiga Severa, tristeza nunca mais!!! Obrigada pelo carinho! Uma abençoada e iluminada Páscoa! Que o amor de Jesus renove-se no coração de todos nós! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Carla Fernanda disse...

Severa!!
Feliz Páscoa!!!
♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Arnoldo Pimentel disse...

Abril tem seus próprios mistérios.Lindo poema e imagens.Beijos

Graça Lacerda disse...

Olá, amiga linda!

Quero agradecer a visita, os votos de Feliz Páscoa e dizer também que nunca a esqueço!!
Desejo a você e sua família a doce Paz de Jesus ressuscitado, e que Ele faça morada permanente em seus corações!
Sim, eu concordo contigo, minha querida, tristezas nunca mais!
Porque é Abril.
Porque é Páscoa!
Porque há Vida,
Renovação,
esperança!
Jesus vive!!!!!
boa noite, amada. Fique com Deus!
Tenha uma excelente Páscoa!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Feliz Páscoa pra ti e para os teus. Que DEUS proteja e ilumine a todos.

Beijos,

Furtado.

Sandra Portugal disse...

Severa querida,
Que haja um renascimento de fé, de energia, de alegria em cada um de nós! Feliz Páscoa!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

blog da Paraguassu disse...

Olá Severa querida,
Passando para agradecer sua visita e lhe desejar uma Feliz Páscoa, com Jesus em seu lar e em seu coração.
Que Deus lhe abençoe, pois você é uma amiga muito querida, a quem admiro e amo muito.
Grande beijo.
Maria Paraguassu.

Cecília Romeu disse...

Feliz Páscoa, Miss Simpatia Lindaaaa!!!!

Tudo de melhor na tua vida e de tua família :)

Grande beijo!!!

Smareis disse...

Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho
e lhe dê forças para prosseguir.
Com certeza, todas as noites escuras
acabam tendo sua aurora.
Que a Páscoa aconteça em sua vida!
Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.

Feliz Páscoa!

Beijos !

Lucinha disse...

Severa,

Gosto demais de suas fotos. Você é muito elegante, tem um sorriso lindo, e um jeito especial de juntar os lugares, imagens e seus escritos.

Gosto muito do mês de Abril, e não teria forma melhor de você homenageá-lo.

Feliz Páscoa! Cristo Ressuscitou Aleluia!

Universo paralelo disse...

Vim te desejar uma páscoa com muitas realizações de felicidades e inspirações em sua vida, beijos e Feliz Páscoa!

Joana disse...

Uma feliz e abençoada Páscoa para você!Que Jesus te abençoe!
Com carinho,
Joana

Elisa T. Campos disse...

Querida Severa

A primavera sempre abre mesmo no outono porque aqui mora uma linda e adorada mãezinha que só espalha flores de poesia.
Obrigada pelo carinho e incentivo de
sempre.

Sua filhota que te admira muito.

FELIZ PÁSCOA cheio de amor achocolatado
Beijusssss

Magia da Inês disse...

Amiga, você é linda por dentro e por fora. Quem dera que no mundo tivesse mais pessoas lindas como você.

°º♫♫
Páscoa é renascer.
Feliz recomeçar!
Feliz Páscoa!

。°º..(
。°º.(,)
。°º|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
。°º|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
。°º|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
。˛º°%¤ª“˜¨¨
°°º❊#ª“˜¨

Cidinha disse...

Bom dia Severa. Saudades! Obrigada sempre pela carinhosa visita. Desculpe! Pois ainda estou com problemas de conexção e recorri a tudo e aguardo resposta. Ontem não consegui deixar comentários. Está belissima suas fotos! Sou sua fan. Vc é muito especial e uma linda mulher! Feliz Páscoa pra vc e familia. Muitas bençãos e alegria sempre. Bjos carinhosos no seu coração!!!

Arlete Castro disse...

Amiga
Bom dia.
Amei tua mensagem e que a tua Páscoa seja cheia de energia e amor junto de teus familiares.
Amei a visita e te convido para seres minha seguidora, te espero lá.
Tenhas um dia lindo.
beijocas

Everson Russo disse...

Um excelente sábado pra ti minha amiga...paz e poesia sempre...beijos e beijos.

maria selma disse...

Feliz Páscoa em família!
Beijo neste coração lindo!

Sergio disse...

Que lindo texto!!! Um maravilhoso Abril e uma doce Páscoa pra ti! Obrigado pelo carinho!

Eu LU na LUZ disse...

Severa, minha querida! Aqui estou neste "abril" que abriste, esmiuçaste, presumiste, aqui estou para deixar meus votos de FELIZ PÁSCOA pra ti e teus familiares... Deixo junto meu beijo e meu carinho pra ti!

Aleatoriamente disse...

Olá Severa querida.
Como sempre teu deslumbrar, ilumina os olhos.
A poesia é igualmente bela.

Venho te desejar uma Feliz Páscoa amada.

Eloah disse...

Que bela mensagem de amor, fé e otimismo.Em abril felicidade se chama Severa!
Querida Feliz Páscoa! Páscoa nos lembra renascimento, recomeço e uma nova chance. Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, e faça deste momento um espaço de reflexão de amor e de paz. Bjs Eloah

Rosa Carioca disse...

Para nós, Abril traz-nos a Primavera!
Feliz Páscoa!

ONG ALERTA disse...

Uma feliz pascoa beijo Lisette.

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA SEVERA
Que nesta páscoa seja sua fé
E sua felicidade como a fertilidade
De um coelho!
Se reproduza sem parar!
Que seja como o ovo de chocolate!
Delicioso! Que vc queira sempre!
Que vc encontre em seu ser o
Verdadeiro sentido do amor cristão!
Naquilo tudo que Jesus ensinou…
AMOR …PAZ…LUZ!

FELIZ PÁSCOA

Elvira Carvalho disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Passei para desejar uma Santa e feliz Páscoa. Que o espirito da Páscoa perdure em toda a humanidade, para que se construa um mundo mais justo.
Abraço

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Yasmine Lemos disse...

Xô tristeza! menina só falta um vaqueiro bem massa ai do seu lado,essa roupa linda ,esta sombrinha ..vixi!
meu beijo Severa!

Anônimo disse...

bom dia, já tava com saudades de sentir suas palavras doces.

Imaculada disse...

Querida amiga!
Lindas fotos irradiando vida, alegria, felicidade amor e sonhos.
Amei tudo: fotos, poema e música.
Passar por aqui é receber boas energias.
Abraços! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.