folhas de outono

folhas de outono

sábado, 19 de março de 2011

UMA LUA OU DUAS LUAS ?




UMA LUA OU DUAS LUAS !

Olhando para o céu
vejo uma lua,não uma,
mas duas luas,
afasto-me parecendo
um problema de visão,
mas volto a olhar,
percebo que é um
fenônimo explicável.
não pode ser duas luas,
e sim ,uma lua bem maior.
Uma lua muito cheia,
mais brilhante e solitária,
apesar que as pessoas
se reune para contemplar
sua formosura,trocando
experiências,se maravilhando
com o evento tão mágico;
que acontece a cada duas décadas.
-Que poder é esse que faz trazer
a lua para perto de nós.
Fazendo meu coração transbordar,
de amor e compreensão diante deste cenário...


Esse foi um dos maiores espetáculos que meus olhos já presenciaram neste planeta,diante de toda aquela pláteia que estava na beira mar,para ver mais de perto a chegada da lua.Todos se uniram em um só grupo,até pessoas que se odiavam agora se abraçavam,homens com coração de pedra agora choravam,e eu contemplei essa cena e me perguntei:que poder é esse que faz a lua chegar mais perto do nosso planeta e as pessoas se sentirem mais solidárias com os seus irmãos?

(Severa Cabral)escritora

Nenhum comentário: