folhas de outono

folhas de outono

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ÁGUAS !


De vez em quando puxando pela memória,
vejo as águas molhando lembranças de tempos
que não voltam mais.
São lembranças de tempos idos.
Como as águas sempre estiveram presentes
em momentos de minha infância,adolescência
e também já adulta.
O banho de bica nas chuvas de abril,maio e junho,
a água friinha e cristalina caindo do céu e nós
correndo rua acima e rua abaixo,nos deliciando,
dentro das vestimentas dando desculpas as nossas mães,
dizendo que a chuva nos pegou no caminho de ida para casa.
A água gelada do açúde na fazenda da minha mãe,era um dos banhos
mais gostosos daquele tempo,o corpo quente depois de brincar
pelo gramado com as filhas do vaqueiro.Apesar do medo ao entrar
naquela água parada e escura,me dava uma sensação de prazer.
Falando no banho de rio que a gente tomava com a sua água
fria e limpa sem poluição,se estabelecia uma camaradagem
com conversas,anedotas e comentários formados pelas mulheres
que nos levavam até lá para aquela aventura.O banho não era
propriamente só de água,porque era misturada com areia,mas
nos dava uma sensação de alegria sem tamanho.
E nesses momentos importantes que a água passou na minha vida,
e que não posso esquecer,são coisas de mim,menina de um tempo
que se foi mas deixou saudades para sempre.
(Severa Cabral)escritora

Nenhum comentário: