folhas de outono

folhas de outono

sábado, 7 de agosto de 2010

CHICO XAVIER


Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita ISSO TAMBÉM PASSA.um dia perguntaram a ele o “porque” disso...E ele respondeu: quando eu estiver passando por momentos ruins eu lerei essa frase e lembrarei q eles irão passar... assim entenderei q aquilo aconteceu por algum motivo... Mas essa placa também servirá para lembrar-me q quando eu estiver, muito feliz, extremamente alegre e sorridente, não devo me deixar levar totalmente, porque esses momentos também irão passar e momentos difíceis podem voltar e assim seguirá. É exatamente disso q a vida é feita...MOMENTOS... os quais teremos que passar sendo bons ou ruins, aprenderemos com eles...Por algum motivo as coisas são como são... NADA É POR ACASO... Absolutamente nada... Por isso devemos nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível... O segredo eh acreditar e não desistir nunca ...
[A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos... nas forças que não usamos... na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Um comentário:

Jorge Teixeira da Costa disse...

Ficou muito bom esse pensamento, parabéns amiga.
Um bom dia para você.
Beijos.
JC.